Por Sávia Barreto
Fonte do Progressistas foi bem taxativa quando questionada sobre o palanque de Bolsonaro na oposição com o iminente anúncio de que Sílvio Mendes será o cabeça de chapa do Progressistas com Iracema Portella de vice. O anúncio deve ocorrer até a semana que vem, mas já se dá como certa a composição com Sílvio encabeçando a chapa.
Bem longe
“Bolsonaro que arrume outro palanque! Caso o PT queira discutir eleição presidencial, eles mesmos podem abraça a candidatura do Bolsonaro”, disse a fonte, pedindo reserva. Nos bastidores e em grupos de WhatsApp circulou a informação de que Sílvio foi escolhido pré-candidato desde que assumisse o palanque de Bolsonaro no estado.
Raciocínio lógico
A fonte traz o seguinte raciocínio: o Piauí não vai alterar em nada o resultado nacional, pois o eleitorado é insignificante numericamente. São 2,4 milhões de eleitores aptos a votar no estado. “Se ficarmos pensando em presidente perdemos o Governo e nosso fico é o Governo”, finalizou.
Opções
Vale lembrar que o ministro Ciro Nogueira segue dialogando com o prefeito Dr.Pessoa nos bastidores para que o PL nas mãos do grupo político do prefeito tenha um candidato ao Palácio de Karnak. O último nome citado, conforme adiantado pela coluna, é o de Gracinha Mão Santa. Pessoa já sinalizou que a secretária e filha do prefeito de Mão Santa, é um ótimo nome.