Partido Novo aplica seleção de empresa privada com candidatos no Piauí

Candidatos precisam passar por teste seletivo e cumprir metas

|

Por Arimatéa Carvalho

O Partido Novo realizou um encontro com pré-candidatos visando as eleições municipais do próximo ano. A sigla deve apresentar os nomes de pré-candidatos a prefeito e vice em meados de abril. Segundo o coordenador do Novo no Piauí, médico Wallace Miranda, o candidato a prefeito é alguém conhecido, respeitado, que nunca se candidatou e também passou por teste seletivo, assim como os candidatos a vereador.

O Novo funciona como uma empresa e os pré-candidatos precisam passar no teste seletivo. Além disso, os diretórios municipais devem cumprir metas.

Estiveram reunidos 13 pessoas que colocaram seus nomes para participar do Edital de Seleção de Candidatos a Vereador pela sigla laranja, que deve iniciar em agosto deste ano. Na reunião, os coordenadores estaduais destacaram as metas que foram colocadas pela Executiva Nacional para que o partido dispute as vagas na casa legislativa do município. 

Wallace Miranda, o partido conseguiu solidificar seu nome em solo piauiense nos últimos meses, o que abriu brecha para que os membros da Executiva Nacional determinasse que Teresina tivesse candidaturas para a Câmara Municipal e para a disputa da Prefeitura de Teresina. 

Para a Coordenadora do Partido Novo em Teresina, Val Sales, a sigla deve supreender tanto no nome a ser escolhido para pré-candidato a prefeito quanto nos nomes dos pré-candidatos a vereadores. "Quem for escolhido, e óbvio, passar pelo Seletivo, vai mostrar ao cidadão teresinense que é um nome diferente", diz. 

CANDIDATURAS NO INTERIOR

Wallace Miranda destaca que as candidaturas no interior, em especial em Parnaíba, Picos, Oeiras, e em outros municípios, não estão descartados, porém esses locais precisam atingir metas para que possam ter nomes aptos a uma disputa eleitoral. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES