Paulinho mantém a decisão que veta coligação de Pessoa com PRB

Blog relatou a saída de Pessoinha, filho de Pessoa, de qualquer disputa

Por: Samantha Cavalca

O blog contou ontem, em primeira mão, que o delegado nacional do Solidariedade, Flávio Nogueira veio a Teresina. Ele trouxe determinação de Paulinho da Força, Presidente Nacional da sigla, que proíbe coligação do PRB de Silas e Gessivaldo com Pessoa. Ao blog, ainda ontem, Flávio Nogueira disse que o Solidariedade não serviria de escada para Silas, que é do PRB.

Grupo de Pessoa fez contra-proposta: “Continuamos com PRB e em troca retiramos Pessoinha da coligação, já que ele não é do Solidariedade, mas do PMN”, relatou um interlocutor de Pessoa.

Assim foi feito. Blog relatou a saída de Pessoinha, filho de Pessoa, de qualquer disputa. Na sequência, Flávio comunicou a Paulinho da Força. O presidente nacional do Solidariedade foi categórico e disse que Pessoa continua sem autorização para coligar com PRB e que a decisão não resolvia a questão nacional do Solidariedade que é ganhar musculatura no Congresso.

Flávio Nogueira transmitiu a determinação nacional a membros da coligação de Pessoa. Segundo as fontes, Paulinho da Força vê a coligação de Pessoa apenas como escada para nomes de outras siglas, menos para o Solidariedade, como o blog já tinha informado.

Contrariando coligação de Pessoa, Paulinho da Força mantém a determinação que proíbe Solidariedade do Piauí com PRB.

No momento, Flávio Nogueira informou ao blog que a coligação Solidariedade/PRB está vetada: “Nosso estatuto é claro. A resolução do nacional publicada em abril deixa evidente que as convenções estaduais só tem validade com autorização da nacional”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES