Por Arimatéa Carvalho
Em reunião na casa do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) no domingo (7) ficou acertado que o superintendente da Saad Centro, engenheiro Roncalli Filho, também vai assumir a obra de reforma do Hospital do Matadouro, na Zona Norte da capital.
A nova missão foi dada depois que Roncallinho, como é conhecido, comandou a reforma do Hospital do Dirceu II após um incêndio no mês de abril no estabelecimento, na zona Sudeste.
Sobre o hospital do Dirceu, aliás, na quarta-feira (10), Roncallinho e o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo, inauguram a nova etapa, no setor de emergência. O prefeito não poderá participar porque se recupera de cirurgia no tendão do pé esquerdo e também de uma infecção no local do procedimento.
LIBERA, ADMILSON
Na reunião, o prefeito também deu diretrizes ao secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil: dar prioridade à liberação de recursos para a Saúde e para a Secretaria Municipal de Educação (Semec), dos gestores Ari Ricardo e Nouga Cardoso.
Admilson tem feito um esforço de cortar gastos e segurar despesas e investimentos para colocar as contas da Prefeitura nos eixos.
MICHEL DEVE SAIR
O secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, não participou da reunião porque está doente. No Palácio da Cidade, é certo que ele sai do cargo até o final da semana.
Os cotados para a pasta são o vereador Neto do Angelim ou a ex-secretária Gessi Lima. Nesse último caso, os vereadores da base prometem nova rebelião se ela assumir a coordenação política junto à Câmara. E voltar a brecar projetos de interesse do Executivo.