Pessoa visita Mão Santa e já se fala em dobradinha Pessoinha/Gracinha

Nova dobradinha pode abrir nova crise com o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina

Por Arimatéa Carvalho 

Os prefeitos de Teresina e Parnaíba, respectivamente Dr. Pessoa (MDB) e Mão Santa (DEM), se encontraram na casa de praia de Mão Santa no Coqueiro, em Luís Correia. Pessoa convidou o colega médico, a primeira-dama Adalgisa e a secretária Gracinha Moraes Souza para virem receber na capital, dia 2 de dezembro, a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva que será entregue a Gracinha. Eles disseram sim.

A informação de bastidores é que os filhos dos prefeitos, Pessoinha e Gracinha, podem fazer dobradinha para deputado federal e estadual no próximo ano. O secretário de Governo de Mão Santa, Fábio Barros, se empolga com a ideia. "Claro, pode sim, procede", comentou ao blog.

A dobradinha também anima assessores diretos de Dr. Pessoa. O coordenador de Comunicação, Lucas Pereira, e o líder do prefeito na Câmara de Teresina, Renato Berger, também estavam na comitiva.

Prefeitos de Teresina e Parnaíba juntos em casa no Coqueiro

DOIS PROBLEMAS 

O primeiro problema de uma dobradinha entre Pessoinha e Gracinha se chama Jeová Alencar, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina e também pré-candidato a estadual, pela chapa do MDB.

A propósito, Jeová vem construindo uma rede de parcerias com vereadores, suplentes e lideranças em Parnaíba e outros municípios da Planície Litorânea.

Jeová Alencar é um aliado estratégico de Pessoa e um rompimento poderia trazer consequências imprevisíveis para o prefeito na Câmara, onde Jeová tem o apoio de praticamente todos os demais 28 parlamentares.

Pessoa e Pessoinha se comprometeram em apoiar Jeová para estadual e inclusive abriram mão de uma candidatura a federal para o jovem advogado.

A conferir a repercussão dessa chance de guinada na dobradinha.

O segundo problema é que Mão Santa fechou apoio a federal para o senador Elmano Férrer, do PP, que já conta com isso.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES