Por Sávia Barreto
Entrevistado desta segunda-feira no programa “Ou Seja” (transmitido diariamente de 18h às 19h na TV Rádio Jornal MN 90.3FM e canal 20.1), o presidente da Eturb e ainda secretário municipal de Juventude, João Duarte, o Pessoinha, comentou sobre as ações da gestão do pai, Dr.Pessoa, e conjecturas políticas. Ele fez balanço das ações nas duas partes e evita confirmar se será candidato a deputado estadual em 2022.
Café fraco e café forte
Questionado para quem mandaria um “café forte”, ele indicou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, a quem elogiou pelo trabalho intenso não só como secretário, mas também como médico na linha de dente do combate à Covid-19. Já o “café fraco” ele mandou para si mesmo, pois argumentou que ainda tinha que melhorar como secretário. A respeito da polêmica com a blogueira Rebecca Nievinski, Pessoinha afirmou que ela trabalhava em regime de rodízio e o assunto era “superado”. A jovem foi exonerada por Dr.Pessoa após críticas a respeito de postagens pessoais da jovem em viagens através do trabalho de blogueira.
“Amigo da onça”
Já no quadro “Pergunta do Amigo da Onça”, onde políticos mandam perguntas anonimamente, ele respondeu ao seguinte questionamento: “Adolfo Nunes foi praticamente indicação sua para secretário de Governo. Ele iria sim ocupar um cargo, mas você fez torcida para a pasta de Governo. Hoje, de posse desse cargo, ele busca viabilizar o filho Renan Nunes. Você se acha traído?”.
“Meu relacionamento com Adolfo é meramente pessoal. Se ele lançar um candidato lá na frente - porque agora está proibido - boa sorte, não posso fazer nada”, respondeu Pessoinha.