PL de Fábio Abreu encara desafio de montar chapa de vereadores

Joaquim do Arroz, Neto do Angelim e James Guerra são cotados

|

Por Arimatéa Carvalho

A chapa de pré-candidatos a vereador de Teresina do PL se reuniu com o deputado estadual Carlos Augusto e, para quem foi à reunião, algo ficou evidente: do jeito que está hoje, ela não tem força para eleger mais do que um vereador. Os dois candidatos que têm força de verdade são a delegada Anamelka Cadena e o médico Leonardo Eulálio. Júnior Macêdo, diretor da Fundespi, que ainda avalia o convite, também somaria muito. Mas é preciso reforçar o time substancialmente. Aí reside o problema. 

O reforço no PL seria o ingresso dos vereadores Joaquim do Arroz e Neto do Angelim, além do suplente de vereador e delegado James Guerra, hoje na chapa do MDB. No entanto, uma parte dos pré-candidatos teme a entrada deles e ameaça abandonar o barco. Eis um dilema para o pré-candidato a prefeito Fábio Abreu resolver até março. Ele precisa reforçar a chapa sem afastar os que já estão acertados. 

Nos bastidores, os líderes da sigla defendem que a força da candidatura de Fábio Abreu a prefeito elege dois vereadores sem dificuldade e um terceiro é provável. Mas não custa lembrar que se trata de uma caminho de mão dupla. Ele também precisa de uma chapa forte para ajudar na sua eleição ao Palácio da Cidade.

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES