Por que W.Dias assinou carta para incluir PI na reforma da Previdência

Por que W.Dias assinou carta para incluir PI na reforma da Previdência

Por Sávia Barreto

Por que W.Dias assinou carta para incluir PI na reforma da Previdência - Imagem 1

O governador Wellington Dias é um dos 25 governadores divulgaram nesta quinta-feira, 06, uma carta de apoio à manutenção de servidores de estados, Distrito Federal e municípios na proposta de reforma da Previdência Social. Essa semana, Wellington disse à imprensa nacional que “a pior reforma é aquela que não é aprovada”. 

O governador questiona se haverá votos para aprovar o texto do Governo se ocorrer a retirada de estados e municípios: “Quem apresenta a proposta de tirar os Estados faça uma pergunta: com isso você garante que tem os 308 votos? Eu desconfio que não”.

Enquanto os deputados federais relutam em votar uma reforma impopular, que terá aplicação aos servidores estaduais e municipais das regras mais rígidas de aposentadoria previstas na proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma da Previdência, Wellington está sendo pragmático: retirar os estados não vai resolver os problemas do Brasil, pelo contrário, as economias regionais estão interligadas e quando um estado “quebra”, na verdade, quem “quebra” junto é a população. 

De acordo com dados da Fundação Piauí Previdência, 2018 teve um déficit de quase R$ 1 bilhão enquanto a projeção para 2019 é que o déficit possa chegar a R$ 1,5 bilhão.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com