Por Sávia Barreto
Informações apuradas pelo blog Primeira Mão com fontes do Progressistas apontam que o resultado da reunião entre o governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) no último domingo foi a manutenção do comando da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com o PT. O Progressistas estava pleiteando a pasta, mas o governador entendeu que a área da Saúde, assim como Educação, são prioritárias nas políticas públicas de gestão e, portanto, de indicação pessoal do chefe do Executivo. O mais cotado para assumir a função é o deputado petista Francisco Costa no lugar de Florentino Neto, que seria alvo de reclamações de alguns parlamentares petistas por não atender às demandas solicitadas.

Além disso, o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, negou durante evento de filiações do Progressistas na manhã desta segunda-feira, 29, que assuma a pasta de Meio Ambiente. Segundo ele, não é de interesse do partido. Nos bastidores, o nome de Mainha havia circulado como indicação para a Saúde e agora, cogita-se, para a o comando da Secretaria Estadual de Transportes no lugar de Guilhermano Pires, também indicação do Progressistas.
Wellington Dias tem na agenda um dia marcado por reuniões com parlamentares do PSD e do PT para fechar os últimos ajustes e anunciar oficialmente o secretariado de seu quarto mandato à frente do Palácio de Karnak.