Por Sávia Barreto e Arimatea Carvalho
Em razão da crise gerada pela pandemia do coronavírus e diante das consequências econômicas e sociais que o necessário isolamento social impõe, a Prefeitura de Teresina está suspendendo o prazo de pagamento do IPTU. A Prefeitura irá remarcar um novo prazo de vencimento do IPTU tão logo passe esta crise.
"No entanto, diante das imensas dificuldades que a crise tem trazido para todos, em especial para as finanças públicas e pensando no bem estar e continuidade dos serviços e ações emergenciais para a cidade e em especial para manutenção das atividades de saúde pública neste momento de extrema gravidade, a Prefeitura ressalta e pede a colaboração e compreensão social e solidária da população no sentido de que quem puder pagar no prazo estipulado seu IPTU que faça o pagamento, pois este gesto ajudará muito para superarmos esta crise", diz nota da Prefeitura.
Aqueles que não puderem pagar o IPTU neste momento, a Prefeitura irá estabelecer um novo prazo de vencimento tão logo tenhamos passado estas dificuldades do momento., sem que haja qualquer prejuízo para o contribuinte. Assim, embora estejam os teresinenses liberados do pagamento do IPTU no prazo de vencimento para o final do mês de março, a Prefeitura reitera o pedido de colaboração àqueles que efetivamente possuem condições de pagar agora.