Presidente do Cidadania não quer mais Dr. Lázaro: “Abandonou partido”

Presidente do Cidadania não quer mais Dr. Lázaro: “Abandonou o partido”

Por Sávia Barreto

Dr.Lázaro

Depois do duelo entre o vereador Major Paulo Roberto (SDD) e o presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, uma nova disputa sobre quem fica e quem sai de partido político no Piauí se desenha a respeito do vereador da capital, Dr. Lázaro. Filiado ao Cidadania, ele foi criticado pelo presidente municipal da sigla, professor José Augusto, em conversa com o blog Primeira Mão neste domino, 17.

“Nunca nos posicionamos em retirada do Dr Lázaro, queríamos que ele compusesse realmente o partido, coisa que ele nunca fez”, destacou José Augusto. Segundo ele, ao término das eleições, Lázaro “simplesmente abandonou e se distanciou do partido”.  “Do mês de junho para cá, foi lá na nacional dizer que nós não o queríamos. Ele esteve reunido conosco e nós dissemos que ele não constrói o partido. Embora ele tenha os votos, não foi eleito sozinho, não teve 15 mil votos sozinho”, argumentou.

José Augusto afirma que o vereador não dá espaço ao partido em seu gabinete. “Não que nós quiséssemos  cargos, mas ele não contemplou o partido em nenhum momento. Pergunte quantas pessoas do Cidadania estão no gabinete dele? Ele é independente. Depois que conseguimos o Oliveira Neto como candidato a deputado, que é partidário, ele quis ser candidato a deputado estadual para não ficar para trás”.

O presidente da legenda desafia Dr.Lázaro a ir para a convenção disputar o comando da sigla. “Não tenho mais interesse numa pessoa que passa três anos, abandona o partido e agora quer ser reeleito novamente. Ele não representa o Cidadania. E ele que vá para a convenção conosco e tente ser eleito pelos delegados do partido. Já temos 35 candidatos numa chapa”, pontuou.

José Augusto

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES