Por Arimatéa Carvalho
Os primos Pablo Santos e Marina Santos, ele deputado estadual reeleito e ela deputada federal eleita, vão repetir em seus mandatos a bem-sucedida dobradinha que fizeram na campanha.
Em Picos, região dos dois, eles tiveram mais de 4 mil votos cada um, praticamente a mesma votação. A mãe de Marina, ex-prefeita Carleusa, é tia de Pablo Santos e a família sempre foi muio unida.
A sintonia permanece com ele no MDB ligado ao governador Wellilngton Dias (PT) e ela no Podemos, ligado ao presidente Bolsonaro. "Tudo pelo Piauí", diz o deputado, destacando que o fato de Marina e ele serem médicos naturalmente os faz ter um olhar mais focado na área de Saúde.
Pablo dirigia a Fundação Hospitalar do Piauí, que faz a gestão de seis hospitais regionais no Estado. Sob o comando dele, os hospitais ampliaram atendimentos e receberam investimentos em equipamentos e novos serviços.
Já Marina Santos, que está de saída do PTC para o Podemos e integrará a bancada de Jair Bolsonaro na Câmara, sempre destacou o setor de Saúde em sua campanha.