Por Arimatéa Carvalho
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) comemorou, em vídeo publicado por ele, a decisão do Senado que contemplou professores, profissionais da saúde e da segurança pública, retirando essas categorias da lista de servidores que terão os salários congelados até 2021. Para ele, não seria justo que esses profissionais fossem penalizados logo quando os seus serviços são mais exigidos.
ARTICULAÇÃO
“Esses são servidores fundamentais para o país e que estão na linha de frente do cuidado com a população”, argumentou o senador. Juntamente com outros parlamentares, Ciro intermediou junto ao presidente do Senado e relator da matéria, Davi Alcolumbre, para impedir que esses profissionais fossem atingidos pelo congelamento dos salários.
COM BOLSONARO
“Após ouvir nossas explicações, o presidente Alcolumbre prontamente acatou nosso pedido e mudou seu relatório para garantir o benefício também aos professores”, afirmou Ciro. O projeto aprovado pelo Senado também garante o auxílio financeiro de até R$ 125 bilhões para estados e municípios combaterem a pandemia do Coronavirus. A matéria aguarda agora a sanção do presidente da República.