Por Arimatéa Carvalho
Os deputados Fábio Xavier, Hélio Isaías e Nerinho almoçaram na quarta-feira (26) na casa do ex-governador Wilson Martins. Todos devem estar juntos no PSB na federação com o PT, PCdoB e PV. O convidado do grupo era o empresário Jadyel Alencar, que vai integrar o grupo e, assim, ficar do lado de Rafael Fonteles. Como se sabe, Jadyel é muito próximo do ministro Ciro Nogueira.
O empresário vai mesmo entrar em uma das três vagas do PSB na federação para a Câmara. A outra é de Wilson Martins e a terceira está reservada para o deputado federal Fábio Abreu, que namora do PSD mas ainda é uma possibilidade no grupo. O argumento é que ele tem vaga garantida na federação e nem tanto assim com o deputado Júlio César.
Já Fábio Xavier (ex-PL), Nerinho (PTB) e Hélio Isaías (PP) irão disputar a reeleição nas 9 vagas de estadual do PSB na federação.
SAÍDA DE JADYEL PODE EMPURRAR ELMANO PARA O PL
A saída de Jadyel do grupo da oposição para o PSB pode empurrar o senador Elmano Férrer (PP) para a chapa de federal do PL do prefeito Dr. Pessoa. É que a chapa do PP, sem Jadyel, corre o risco de eleger apenas dois (Júlio Arcoverde e Átila Filho) e aí Elmano poderia adotar a Lei de Muricy ("cada um por si").