PSDB como vice do PT ou Lucy candidata fazem Sílvio querer disputar PMT

Ex-prefeito da capital tem recebido aliados para conversar em sua casa

Por Arimatéa Carvalho

O ex-prefeito Sílvio Mendes (União), que quer ser candidato a prefeito da capital em 2024 unindo as oposições, está recebendo em sua casa aliados para reforçar sua caminhada. 

Na terça-feira (4) foi o ex-candidato a deputado federal Daniel Pereira, conhecido como Daniel do Asfalto, que teve diálogo de três horas com o ex-gestor de Teresina. Sílvio avalia que a oposição precisa ficar junta e ele está formando um time. 

Sílvio já tinha recebido em sua casa os vereadores Paulo Lopes (PSDB), Edson Melo (PSDB) e o ex-secretário tucano Marcos Antônio Ayres, que ajudou a coordenar sua campanha ao governo no ano passado.

ME DÊ MOTIVOS

Dois fatos dariam gás a Sílvio Mendes para entrar na disputa pel PMT para valer: se os tucanos Luciano Nunes e Fernando Said indicarem o vice na chapa do PT ou se a ex-primeira-dama Lucy Soares sair candidata a vide de Marcos Aurélio Sampaio (PSD). Aí ele faz questão da disputa. 

A vice dos sonhos do senador Ciro Nogueira (PP) para Sílvio seria a deputada estadual Bárbara do Firmino, filha de Lucy. Mas é sonho mesmo. Bárbara não deixaria seu mandato para ser vice, sobretudo porque tem crescido nas pesquisas e está em segundo lugar, atrás apenas do próprio Sílvio.

Nos bastidores, o temor é que Sílvio queira ser ungido candidato e não mergulhe no corpo a corpo. Pela primeira vez o PT tem chances reais de conquistar a prefeitura da capital, pois a conjunção Lula/Rafael está propícia e o governador vai contudo.

ESTILOS DIFERENTES

Enquanto Bárbara tem percorrido as comunidades em um corpo a corpo intenso, registrado nas redes sociais, Sílvio prefere o estilo conversas nos bastidores.

Sílvio monta time e se PSDB indicar vice do PT ele faz questão da disputa

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES