PT abre mão da presidência da CCJ, mas quer duas vagas na Comissão

Primeira mão

Por Sávia Barreto

O PT decidiu não comprar briga pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, a CCJ. Isso não quer dizer que a sigla não almeje mais espaço na comissão que é tida como a mais importante da Assembleia Legislativa do Piauí. 

“O PT decidiu que não vai fazer cavalo de batalha na disputa da presidência, mas almejamos uma vaga a mais na CCJ. O PT tem direito a duas vagas porque cedeu pelo consenso no nome do Wilson Brandão, na época”, explicou o deputado estadual Ziza Carvalho (PT) ao blog Primeira Mão. Ziza é suplente da CCJ, enquanto o titular pelo PT é Francisco Limma.

Ziza Carvalho (Foto: Sávia Barreto/Primeira Mão)

O partido também readequou seu espaço nas comissões. “Nos reunimos por convocação do nosso líder para tratar das estratégias da bancada: PT tem mais três deputados e foi feita uma reformulação nas comissões. Cada deputado da bancada hoje vai ser membro de uma comissão e suplente de outra”, destacou Ziza, acrescentando ainda que “será levada ao governador a questão de participação mais efetiva do PT no Governo”. Ou seja, deve vir modificações na composição da administração pública, já que o partido segue descontente com os espaços obtidos com a reforma do governador Wellington Dias (PT).

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES