Por Sávia Barreto
E segue a todo vapor a disputa interna no PT. Nesta segunda-feira, 29, a executiva municipal do partido em Teresina vai se reunir as 16h para deliberar a respeito das novas filiações que foram realizadas pelo vereador Dudu, que disputa contra o atual presidente, deputado federal Assis Carvalho, o comando do partido nas eleições de setembro.
As filiações já foram consolidadas e a questão agora é se eles terão direito a voto ou não no pleito interno do PT. São mais de 2,5 mil filiados e a denúncia é de que eles não teriam passado pela formação do partido, dessa forma, não estariam aptos a votar. Dudu, por sua vez, alega que a tentativa de impedir a votação desses filiados seria um “golpe” de Assis Carvalho. Já o deputado, nega e afirma não ter relação com as decisões do diretório municipal de Teresina.
Hoje a perspectiva da direção municipal é de não dar direito a voto destes novos filiados. Mas a executiva estadual pode reverter essa decisão amanhã em uma nova reunião já agendada para avaliar o recurso.