Por Sávia Barreto
Sem manifestações públicas do governador eleito Rafael Fonteles sobre a composição do secretariado além do anúncio pelo Twitter do secretário de Fazenda, a banca de especulações dos políticos nos bastidores só cresce. Petistas históricos avaliam que ainda não é possível decifrar a “cabeça” de Rafael: quais serão os pesos e medidas que irão guia-lo ao montar sua gestão contemplando os aliados de primeira hora?
Deixa eles
A coluna apurou com fontes próximas ao governador eleito, aquilo que eles avaliam como o mais provável. Segundo os petistas, a sigla trabalha para manter Vicente Gomes na secretaria estadual de Juventude (sendo ele uma indicação do vereador do PT na capital, Deolindo Moura) e Zenaide Lustosa na Coordenadoria de Mulheres. Zenaide é indicação da atual governadora Regina Sousa. Na pasta de Relações institucionais Pedro Calisto (indicação Elzuila Calisto)
Chico lá
Já na Educação, o ex-presidente da OAB-PI, Chico Lucas, teve seu nome fortalecido. Caso isso se confirme, ele também ganha visibilidade para, eventualmente, disputar o Palácio da Cidade em 24. Nos bastidores, fontes lembram que Chico Lucas já era uma opção indicada por Rafael no último mandato de Wellington Dias na Seduc, mas ele não fez cavalo de batalha e manteve-se a indicação de Rejane Dias com Ellen Gera. Gera, por sinal, também é próximo de Rafael.