Por Arimatéa Carvalho
Mudanças na visita do vice de Lula, Fernando Haddad, e da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a Teresina no próximo sábado, dia 11, para o lançamento da campanha de Lula no Piauí e das andanças de Haddad pela região Nordeste.
Antes, eles iriam à Vila Irmã Dulce, um lugar de forte simbolismo para o PT, pois já recebeu Lula em 10 de janeiro de 2003, acompanhado de dona Marisa Letícia e de dezenas de ministros, diante de quase 4 mil pessoas.
A agenda anterior programou que às 16h de sábado Haddad e Gleisi participariam do ato "A Juventude Quer Lula Livre", em palanque montado próximo ao 23 Distrito Policial. Haveria apresentações culturais e artísticas também.
Em reunião hoje, no entanto, ficou acertado que um evento a céu aberto teria complicações e em espaço fechado, na Vila Irmã Dulce, não poderia ser prédio público. Assim, não restou opção fechada no local.
Os candidados do PT sugeriram então o Clube dos Cem, no Parque Piauí, um lugar privado, associado aos trabalhadores e popular, além de permitir fácil acesso. Todos concordaram. O tom do evento com Haddad continua votados aos jovens.
Nessa quinta-feira uma nova reunião foi marcada para bater o martelo do local. Um grupo menor insiste na Vila Irmã Dulce pelo simbolismo.