R.Silva vice de Kléber: bastidores de como a oposição recebeu o nome

R.Silva vice de Kléber: bastidores de como a oposição recebeu o nome

Por Sávia Barreto

A coluna conversou com petistas, emedebistas e membros do PL para sentir o clima da recepção com relação ao nome de R.Silva (Progressistas) como vice de Kléber Montezuma (PSDB). A principal linha de análise é de que os tucanos deixam claro quem eles consideram o maior antagonista de Kléber: Fábio Abreu (PL), mesmo sendo Dr.Pessoa (MDB) a liderar as pesquisas até agora. Afinal, Abreu tem origem simples, assim como R.Silva e, acima de tudo, ambos dialogam com o tema da segurança pública. Além disso, o Progressistas solidifica o pé na área militar, tema caro ao presidente Jair Bolsonaro.

Para fonte na campanha de Fábio Abreu, a avaliação é de que R.Silva "não incomoda", pois teria uma visão "de gabinete" e pouco operacional, ao contrário do ex-secretário de Segurança Pública. Outro ponto ponderado é o “buraco” de 4 mil votos na chapa proporcional, fato ocorrido na chapa do PSDB com a saída de Samuel Silveira na esperança de ser candidato a prefeito e que gerou certa tensão entre os tucanos. Um dos beneficiados pode ser Vítor Linhares, apoiado pelo senador Ciro Nogueira e pré-candidato a vereador que defende a causa animal. A meta do Progressistas é eleger o presidente da Câmara em 2021.

Já para Dr.Pessoa (MDB), em conversa com a coluna, R.Silva é um "cidadão": "Escolheram bem, é um cidadão. Não vou falar mais para não parecer que estou me metendo na campanha deles".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES