Por Sávia Barreto
O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, comentou a publicação dos contratos que garantem R$ 800 milhões em investimentos para todas as 224 cidades do Estado. “Finalmente fez-se a Justiça com o povo do Piauí”, frisou Rafael, destacando que o montante será aplicado em rodovias, obras de mobilidade, de abastecimento d’água e hospitais, entre outras, que estão 100% asseguradas.
Indireta bem direta
Sobrou indireta para o senador e ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, que segundo a imprensa nacional teria trabalhando contra a liberação do valor pois os recursos favoreceriam Wellington Dias e Rafael Fonteles, seus adversários políticos. “Lamentamos que algumas autoridades do Piauí trabalharam contra esses recursos, trabalharam contra essas obras, trabalharam contra o povo do Piauí. Mas a Justiça se fez e impediu esse atentado contra o nosso Estado”.
Apostou, perdeu
Rafael Fonteles ainda destacou que “quem apostar contra o Piauí vai perder”. Ele pontuou sobre as taxas de endividamento do estado, deixando claro que tudo está sob controle: “Aproveito a oportunidade para derrubar uma fake news que alguns insistem em propagar: o Estado do Piauí está no menor endividamento da sua história (a série histórica comprova isso)”.
Vai dar que sobra
Com o crédito de sobra serão adiantadas obras necessárias para o desenvolvimento do Piauí, como a Nova Maternidade de Teresina, o Novo Hospital Regional de Picos, a Adutora do Litoral e a Adutora do Sudeste. Também as rodovias que ligam Barras a Miguel Alves, São Miguel do Tapuio a Pimenteiras, Curimatá a Morro Cabeça no Tempo, Campo Maior a Coivaras e Jerumenha a Guadalupe, foram citadas pelo secretário.