Por Arimatéa Carvalho
O governador eleito Rafael Fonteles é um dos entrevistados da edição deste mês da Revista Conjuntura Econômica, do IBRE/FGV. Ele falou do equilíbrio das contas e dos investimentos públicos do Estado, um exemplo que o Piauí dá ao Brasil de que responsabilidade fiscal e benefícios sociais podem andar juntos.
REFORMA NECESSÁRIA
Rafael destacou também a importância da Reforma Tributária e a necessidade de descentralização dos recursos da União para estados e municípios, bandeiras que defendeu como presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF) e que abraçará como governador.
O IBRE
O Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) foi criado em 1951. É a unidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) que tem por missão pesquisar, analisar, produzir e disseminar estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas, de alta qualidade, que sejam relevantes para o aperfeiçoamento das políticas públicas ou da ação privada na economia brasileira, estimulando o desenvolvimento econômico e o bem-estar social do país.