Por Arimatéa Carvalho
O pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT), destaca em postagens nas redes sociais, neste domingo, as adesões recebidas em Teresina, Miguel Alves e Pedro II durante a semana. Só em Teresina, foram três vereadores e uma deputada estadual, Teresa Brito, do PV.
Dois dos vereadores são do Progressistas, partido do ministro Ciro Nogueira, principal apoiador da pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil). “Encerramos mais uma semana com avanços importantes na nossa caminhada. Mais três vereadores de Teresina aderiram à nossa pré-candidatura, sendo dois deles – Neto do Angelim e Valdemir Virgino – lideranças do Progressistas, partido que forma a espinha dorsal da oposição”, diz Rafael Fonteles em sua conta no Twitter.
A outra adesão em Teresina é a da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota). Com a adesão dos três, anunciadas na sexta-feira (8), aumenta para 20 o número de vereadores de Teresina que apoiam Rafael Fonteles. Teresina tem 29 vereadores. A deputada estadual Teresa Brito, do PV, também anunciou apoio ao pré-candidato do PT.
Nas postagens, Rafael também cita as adesões do vice-prefeito e do presidente da Câmara Municipal de Miguel Alves, Adail Júnior, e Júlio da Tuta, ambos do União Brasil, e de lideranças de Pedro II – o ex-prefeito João Eudes e os vereadores Compadre Filho e Esmaela Macedo, do Progressistas.
“Essas novas adesões fortalecem o nosso time, reafirmam nosso compromisso com Teresina, Miguel Alves e Pedro II, e aumentam nossa disposição e entusiasmo para seguir adiante no propósito de construirmos juntos um Piauí melhor”, conclui ele.