Reforma na PMT: as secretarias que devem ser ocupadas por vereadores

Com o pleito próximo de sua concretização - com tendência à resolução no primeiro turno - já surge nos corredores da Câmara de Teresina as especulações sobre as mudanças

Por Sávia Barreto 

Conforme já adiantado pelo prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, a reforma administrativa na gestão só deve ocorrer após a eleição de outubro. Dessa forma, com o pleito próximo de sua concretização - com tendência à resolução no primeiro turno - já surge nos corredores da Câmara de Teresina as especulações sobre as mudanças mais prováveis, além daquelas desejadas pelos parlamentares. 

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa - Foto: Divulgação

Tendência 

Segundo apurado pela coluna com fontes da Câmara, os vereadores Valdemir Virgino e Neto do Angelim, liberados do Progressistas e com destino ao Republicanos, devem dividir a indicação da Semjuv. Já Marquim Costa, também do mesmo partido do prefeito, deve indicar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O parlamentar, que é empresário e dialoga bem com a categoria, é visto como nome de consenso. 

Provável

Já o futuro presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), muda de status e deve indicar a Saad Norte, hoje sob comando do grupo do deputado Zé Santana (MDB) e da ex-deputada Ana Paula. Os vereadores desejam ainda que o secretário municipal de Esporte, Renato Berger, ocupe a Secretaria de Governo, no lugar de André Lopes. 

Mais 

Os parlamentares ainda almejam espaços de diretoria na Fundação Municipal de Saúde. Ou seja, a reforma não será apenas administrativa, mas também política, já que a consolidação da base do prefeito nesse próximo ano passará diretamente pela articulação desses espaços.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES