Por Sávia Barreto
A votação da reforma administrativa do prefeito Dr.Pessoa em 24h gerou debate entre oposição e situação na Câmara Municipal de Teresina. O projeto chegou nesta segunda, 19, e será votado na terça, 20, já que haverá feriado na quarta e a sessão marcada para o dia será antecipada.
O vereador Dudu (PT), presidente da Comissão de Legislação, defende que o tempo é hábil já que os temas vinham sendo discutidos: “Essa Câmara nunca foi empecilho, até mesmo em anos anteriores nós votamos por entender que quando um gestor propõe uma reforma administrativa ele quer adequar aquela pasta à sua gestão. O Dr.Pessoa já enviou uma reforma em que ele inclusive economizou recursos públicos e isso é importante”, pontuou Dudu.
Já o tucano Paulo Lopes pede mais prazo: “Esse espaço curto de tempo não é suficiente para fazermos a análise de um projeto para uma área tão importante da sociedade. São serviços que chegam à população, principalmente na zona rural, e a gente precisaria inclusive conversar com os técnicos, saber se aquelas mudanças vão afetar esses serviços”, argumentou Lopes.