Por Sávia Barreto
A governadora Regina Sousa (PT) estará atuando de forma mais ativa na campanha de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado, com foco em Teresina. Alguns petistas raiz reclamam da ausência da governadora nos eventos de Rafael, mas outros membros do PT argumentam que isso é necessário, pois há uma divisão de funções políticas e administrativas na base aliada.
Cada um na sua missão
“Ela está em missão para continuar com o Estado organizado e manter a continuidade do nosso Governo. Por isso da ausência combinada, ela está na frente administrativa do time Lula. E o Wellington Dias e Rafael na política. Ambos com papel fundamental”, argumentou à coluna o secretário-geral do PT, João Pereira.
Linha de frente
Por conta da legislação eleitoral, Rafael Fonteles não poderá participar de uma série de inaugurações envolvendo obras que foram tocadas durante sua gestão no Pró-Piauí. A governadora Regina Sousa é quem tomará a linha de frente e, dessa forma, mesmo que indiretamente, o grupo político de Rafael considera que a governadora terá papel essencial na campanha do petista.
Dividir para somar
O foco está em Teresina, a pedido dos vereadores da base. No domingo, Regina estará com o vereador Dudu na região Sudeste, onde o PT sempre teve dificuldades eleitorais, e na zona rural. Será celebrado um forte investimento em asfaltamento nas vias do Parque Bom Futuro, a ocupação Nova Conquista e Taboca do Pau Ferrado. Ela deve realizar novas agendas com vereadores e lideranças da capital.