Renato Berger no páreo da Semel: compromisso era volta do ex-vereador

Renato Berger no páreo pela Semel: compromisso era a volta do ex-vereador

Por Sávia Barreto

Nem o suplente de vereador Marquim Monteiro (Progressistas) nem o progressista Miguel Rosal, a secretaria municipal de Esporte e Lazer pode retornar para o comando do seu ex-gestor, o ex-vereador de Teresina, Renato Berger (Podemos).

De acordo com fontes do blog Primeira Mão, quando Berger saiu do cargo, o prefeito teria firmado compromisso de que ele voltaria à função. Quem assumiu a pasta, no entanto, foi o deputado estadual progressista Júlio Arcoverde, numa manobra para que o suplente B.Sá fosse convocado pelo partido na Assembleia Legislativa do Piauí. Júlio retorna nesta segunda para a Alepi, enquanto em seu lugar na Semel ficou Miguel, um quadro interno do Progressistas.

Quando o prefeito Firmino Filho retornar de viagem deve sentar com Renato Berger e definir se ele volta para a Semel ou se assume o suplente de vereador do Progressistas, filho do deputado Fernando Monteiro (PRTB), Marquim Monteiro.

Berger, que já foi filiado ao PSDB e presidente da Câmara Municipal de Teresina, deixou o cargo de secretário de Esportes para disputar as eleições de 2018 na capital, em que não conseguiu se eleger. Ele atualmente ocupa o cargo de assessor especial do prefeito Firmino Filho na Secretaria de Planejamento, atuando na gestão de recursos externos. O ex-vereador deve voltar a se filiar ao PSDB.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES