Republicanos decide lançar nome para o Senado após Jeová apoiar Joel

Agora, com o vereador Jeová Alencar marchando com Joel Rodrigues (Progressistas), a decisão do Republicanos coloca a legenda em linha de colisão com Jeová.

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou com fonte da cúpula do Republicanos que a legenda decidiu ter um pré-candidato ao Senado Federal no Piauí. A disputa ao Senado era vista como secundária pela sigla até então, que discutia lançar um nome pela terceira via ou apoiar um dos lados - Rafael Fonteles ou Sílvio Mendes - na corrida pelo Palácio de Karnak.

Agora, com o vereador Jeová Alencar marchando com Joel Rodrigues (Progressistas), a decisão do Republicanos coloca a legenda em linha de colisão com Jeová.

Republicanos decide lançar nome para o Senado após Jeová apoiar Joel(Foto: Divulgação)Pasmo

Questionado pela coluna, o vice-prefeito disse estar “pasmo e decepcionado” com Jeová Alencar após o vereador anunciar apoio a Joel Rodrigues. “Estou muito decepcionado e pasmo”, disse. Dr. Pessoa adiou a reunião marcada para o dia três porque foi diagnosticado com Covid-19. Dessa forma, uma nova rodada de discussões mobiliza o Republicanos. 

Sigo até o fim

“Vou acompanhar o doutor Pessoa no seu destino político. No momento até Piracuruca será reanalisada no apoio a oposição”, pontuou Robert Rios à coluna. Questionado se procede a informação de que ele iria apoiar Joel mas teve seu nome vetado por Sílvio Mendes, Rios respondeu: “Não é verdade. Pediram o meu apoio até em Piracuruca. Só decido depois que o prefeito decidir”, frisou. 

Voltou a ser ventilado o nome de Robert Rios para o Senado e até mesmo para disputar uma vaga de deputado estadual, em confronto direto e divisão de colégios com Jeová Alencar na Prefeitura de Teresina. O próprio Robert enviou à coluna uma imagem em que ele parece como pré-candidato ao Senado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES