Por Arimatéa Carvalho
Um setores mais afetados pela pandemia e isolamento social foi o do turismo. E a suspensão das atividades econômicas fez sua primeira grande vítima no setor hoteleiro de Barra Grande: o empresário Bob Ziegert anunciou o fechamento do resort BobZ, na Barrinha, que gera 50 empregos diretos e mais de uma centena indiretos.
O empresário explica que há uma soma de vetores contra o turismo nesse momento. Indefinição sobre a retomada do setor, protocolos que encarecem a operação, resistência dos empregados, necessidade de retreinamento, limitação de ocupação e escassez de turistas. Tudo isso junto inviabiliza o negócio.
"Vamos transformar o resort num condomínio fechado. Mudar a modelagem", detalha. Ele foi procurado por amigos donos de resorts em Barra Grande para repensar a decisão , mas não voltou atrás.
Com investimentos em grãos nos cerrados e um grande projeto siderúrgico em São Raimundo Nonato, prestes a entrar em atividade, o foco agora é nos setores com garantia e sustentação.
Referência em turismo de luxo em Barra Grande/Barrinha, o resort recebia celebridades nacionais e internacionais, além de muitos turistas europeus.