Por Sávia Barreto
O vice-presidente nacional do PSL, Antonio Rueda, ligou para o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, durante encontro com o vereador de Teresina e presidente estadual do partido no Piauí, Luís André. O convite para ingressar a legenda foi feito oficialmente ao prefeito apoiador de Bolsonaro de primeira hora - vale lembrar que Mão Santa foi cotado até para ter sido vice do presidente. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 19, em Parnaíba.
Em conversa com o blog Primeira Mão, Luís André conta que o encontro girou em torno da avaliação positiva de Mão Santa sobre o governo Bolsonaro e o convite para que o prefeito integre a sigla. “Quem tem prazo não tem pressa”, teria respondido Mão Santa, que tem convites de outros partidos, como o Democratas, de quem é próximo aos ex-deputados Heráclito Fortes e Robert Rios.
“Não teve nada acertado”, disse Luís André, lembrando que Mão Santa convidou Rueda para estar presente em Parnaíba no próximo dia 01 de maio durante inauguração de obras de sua gestão na cidade.
Luís André, que assumiu o diretório estadual do PSL há cerca de duas semanas, agiu rápido ao procurar o prefeito de Parnaíba quando surgiu a especulação de que Mão Santa poderia até mesmo dirigir o partido no Piauí. Mão Santa, ao que tudo indica, gostou de ser prestigiado mas não deve mudar de sigla por enquanto.