Por Arimatéa Carvalho
O governador Rafael Fonteles reuniu 19 dos 29 vereadores de Teresina das 17h às 22h de segunda-feira (15) para agradecer pelo apoio na eleição de 2022 e dizer que eles poderão participar da gestão e serão ajudados em suas ações visando a reeleição no próximo ano. E mais: deixou os parlamentares livres para continuarem na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos).
Os bastidores foram recheados de contratempos. O vereador Joaquim Caldas (MDB), que era suplente e agora é efetivo, foi esquecido, mas o objetivo de Rafael era que ele também estivesse no encontro.
Já com o vereador Valdemir Virgino, ex-Progressistas, ocorreu o contrário. A orientação era não chamá-lo, pois ele não deu total apoio a Rafael, mas alguém terminou convidando. Sopa de climão para quem sabia do fato.
LUÍS ANDRÉ E ROBERVAL FALTARAM
Os vereadores Luís André e Roberval Queiroz, são da base do prefeito Dr. Pessoa, foram convidados e faltaram.
Luís André alegou que estava viajando e Roberval temeu ir, aborrecer o prefeito e perder a Saad Sudeste, para onde indicou sua mulher, Vani.
A vereadora Thanandra foi, mas saiu assim que passou sua fala. É que Rafael ouviu as demandas de todos os presentes.
Os secretários Marcelo Nolleto (Governo) e Washington Bonfim (Planejamento) anotaram as principais colocações dos parlamentares.
Ele ressaltou que não veta participação na gestão do prefeito e, pelo contrário, não quer nenhum de seus secretários criticando a Prefeitura.
Aliás, Rafael se reuniu na segunda-feira com o secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil, para tratar de assuntos como o custeio da saúde.