Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu no início da tarde desta quinta-feira (2) com o deputado estadual Jeová Alencar e com o ex-deputado estadual Gessivaldo Isaías, todos do Republicanos, no Palácio da Cidade. A conversa só começou depois do programa Agora, pois o gestor não perde o quadro "Jogo do Poder", apresentado por Amadeu Campos.
O blog apurou que a reunião resultou no seguinte:
1- Dr. Pessoa fica no comando do Republicanos, com o forte apoio da Igreja Universal.
2- Gessivaldo vai assumir espaços na gestão de Dr. Pessoa e ele próprio será secretário. A pasta vai ser informada a ele na segunda-feira (6) pelo prefeito.
3- Jeová Alencar só sai da Assembleia se for para assumir a Semec, até porque na negociação para votar em Franzé Silva (PT) ele saiu fortalecido e não é mais tratado, no âmbito da Alepi, como patinho feio do governo.
Jeová prefere ficar deputado, mas toparia assumir a Secretaria Municipal de Educação, a poderosa Semec. Problema: o prefeito gosta do atual gestor, Nouga Cardoso, e não quer tirá-lo de lá.
O outro caminho era Jeová aceitar assumir a Saad Sul no lugar de Juca Alves, seu indicado. Nesse caso, o PT de Dudu e Cícero Magalhões não ficaria com a Superintendência. Jeová não pretende ficar na Saad Sul.
Dr. Pessoa definirá o destino de Gessivaldo até a próxima semana. Uma coisa é certa: os dois permanecem unidos, com as bênçãos do bispo Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos. Já o deputado Jeová fica na Alepi no caso da Educação continuar com Nouga e ainda espera manter sua Saad Sul como está atualmente.