Revelados novos nomes do secretariado de W. Dias

Lista de futuros secretários garantidos aumenta

Por Arimatéa Carvalho

Embora o governador Wellington Dias (PT) só encaminhe para a Assembleia Legislativa a reforma administrativa em fevereiro de 2019, já existem nomes garantidos para ocupar as pastas de seu quarto mandato.

Rafael Fonteles - Secretaria da Fazenda (que não será fundida ao Planejamento, como se especulava).

Osmar Júnior - o homem forte do PCdoB e coordenador da campanha de reeleição de W. Dias vai ocupar da Secretaria de Planejamento no lugar de Antônio Neto.

Florentino Neto - O ex-prefeito de Parnaíba vai continuar na Secretaria da Saúde.

Fábio Abreu - O deputado federal reeleito volta à Secretaria de Segurança.

Merlong Solano - O 1º suplente de deputado federal está e permanece na Secretaria de Governo

Franzé Silva - O ex-secretário de Administração e deputado estadual eleito vai para a Secretaria de Educação. No entanto, neste caso, o nome de Helder Jacobina, atual ocupante e homem de confiança da primeira-dama Rejane Dias, pode permanecer no cargo.

Zenaide Lustosa - Ela vai para a Coordenadoria da Mulher. O coletivo de mulheres do PT indicou Zenaide.

Marina Moura - Coordenadoria da Juventude. A indicação é do vereador Deolindo Moura. Ela disputava com Leonardo Fialho (sobrinho da Regina Sousa) e Alison Guimarães (atual secretário de juventude de Uruçuí e ligado ao presidente do PT, Assis Carvalho)

Neide Carvalho - O nome do deputado João de Deus foi cogitado, mas a presidnete da Famcc, Neide Carvalho, que foi candidata a deputada federal este ano pelo PT, levou vantagem. Atualmente a ADH é ocupada por Gilvana Gayoso, irmã da deputada estadual Flora Isabel.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES