Por Arimatéa Carvalho
O milionário do agronegócio Tiago Junqueira resolveu se candidatar a deputado estadual no próximo ano. No dia do aniversário de Regeneração (2 de dezembro) ele recebeu em sua casa o pré-candidato a governador pela oposição Sílvio Mendes e o deputado estadual Marden Menezes (PSDB).
Tiago já contou a amigos que gastará o que for preciso para ser eleito e o grupo dele é do ministro Ciro Nogueira. O partido ainda não está definido, mas se o PL escorrer para as mãos de Ciro, Tiago prefere essa sigla. Detalhe: ele é rival do presidente do PL, deputado estadual Fábio Xavier, e em Regeneração a frase sobre eles é que são iguais a água e óleo, não se misturam.
Outro que quer ir para o novo partido do presidente Jair Bolsonaro para disputar vaga de deputado é o Major Diego Melo, hoje no Patriota. Detalhe: arquirrival do deputado federal Fábio Abreu. Seria mais um empurrão para Abreu deixar o barco. Diego, aliás, estava na casa de Tiago Junqueira em Regeneração e os dois conversaram. O major tentará vaga na Câmara dos Deputados.
A tese dos bolsonaristas do Piauí é que tanto Fábio Abreu quanto Xavier irão deixar o PL, embora não agora. E mesmo que eles não saíssem, não conseguiriam evitar o ingresso de bolsonaristas como Tiago e Diego, o que tornaria o ambiente no PL um inferno para todos.