Por Sávia Barreto
A maioria dos membros da gestão de Dr.Pessoa é favor de um apoio ao petista Rafael Fonteles na disputa pelo comando do Palácio de Karnak. No entanto, o próprio prefeito não esconde não ter nada contra o ex-tucano Sílvio Mendes. O duelo interno se reflete na tendência à neutralidade. A questão é que o próprio grupo de Sílvio prefere não ter o apoio declarado é oficial de Pessoa.
Depende das obras
O problema, segundo experiente político ouvido sobre o tema, é que na política ser neutro nunca é a melhor opção. Dr.Pessoa tem sido instado a se definir ainda no primeiro turno. Apoio - leia-se obras - à chapa de federal e estadual do Republicanos seria um ponto de partida importante para sacramentar as parcerias políticas.
Nunca
Questionado pela coluna, o vice-prefeito Robert Rios disse que “nunca” o Republicanos desistirá da chapa de deputado federal para migrar os candidatos para a chapa de estadual, que demonstra maior viabilidade eleitoral. Já sobre os nomes dentro da própria gestão de Dr.Pessoa que defendem que o prefeito anuncie um apoio a Sílvio Mendes, Rios disse desconhecer: “Não conheço ninguém lá apoiando Sílvio”, frisou.