Robert sobre dobradinhas “puras” no Republicanos:“Onde for possível, ótimo”

O vice-prefeito foi direto ao ponto: “Jeová é meu candidato mas todos são importantes. Vamos fazer três com certeza”.

Por Sávia Barreto 

Questionado pela coluna como fica o apoio da cúpula da Prefeitura de Teresina para deputado estadual, se entre Jeová Alencar ou Joninha, o vice-prefeito Robert Rios foi direto ao ponto: “Jeová é meu candidato mas todos são importantes. Vamos fazer três com certeza”, pontuou. A respeito das dobradinhas com nomes fora do Republicanos nas chapas proporcionais, Robert também amenizou: “Será a teoria do possível. Onde for possível será ótimo e onde não , paciência”.

Robert sobre dobradinhas “puras” no Republicanos:“Onde for possível, ótimo” (Foto: Divulgação)

Depende 

A coluna apurou com fontes da cúpula do partido que os candidatos do Republicanos desejam divulgar nas redes sociais e grupos de WhatsApp os cards com suas imagens em dobradinhas de estadual e federal. Até aí tudo bem. O problema é que o prefeito Dr.Pessoa só liberou os apoios majoritários que ocorram em siglas diferentes. Para proporcionais, o apoio deve ser dentro do Republicanos.

Está na ata!

Essa orientação está registrada na ata do partido em convenção. Ou seja, a determinação é formal e quem descumprir pode sofrer sanções. Fonte do Republicanos relata que quem insistir em se divulgar com candidatos de outras legendas, corre o risco de questionamentos jurídicos de infidelidade partidária. 

Deixa como está 

Não são poucos os que não seguem a orientação. Entre os que mantém suas dobradinhas localizadas com nomes de fora do Republicanos estão a deputada federal Marina Santos, o vereador Jeová Alencar e o deputado estadual Gessivaldo Isaías. Dos três, Jeová é o que tem reforçado nos cards que sua dobradinha é com Jadyel Alencar, do PV. Como são os nomes com maior chance de sucesso nas urnas dentro do Republicanos, a tendência é que possam manter-se sem maiores imbróglios jurídicos.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES