Por Samantha Cavalca
O ex-deputado federal Rodrigo Martins decidiu não tentar a reeleição no pleito de 2018. Depois da polêmica decisão, ele começou a cuidar da candidatura do tio e ex-governador do Piauí, Wilson Martins, ao Senado. O resultado é de conhecimento geral.
Desde a derrota, o bastidor é que a relação entre a família Martins e o prefeito de Teresina ficou estremecida. De um lado, os Martins ficaram “chateados”, já que Firmino apoiou Ciro Nogueira, gravou vídeo para Marcelo Castro e dava atenção a Robert Rios. Do lado do prefeito, Firmino nunca escondeu que se sentia isolado por Wilson Martins de todas as decisões que envolviam a candidatura do também tucano Luciano Nunes.
O estremecimento é fato, mas não precisa ser definitivo. Uma aproximação recente, que teve como interlocutor Charles Silveira, já mostra sinais que o diálogo pode ser restaurado. O atual presidente da Fundação Municipal de Saúde convidou Rodrigo Martins para coordenar a Equipe de Saúde Bucal de Teresina. O ex-deputado federal, que é dentista, aceitou o cargo. Sem duvidas, é uma aproximação de olho em alianças para 2020.