Ronney Lustosa rebate vereadores: “DEM não é da base de Dr.Pessoa”

Nota divulgada pelo diretório estadual do Democratas mostra que o duelo entre a direção, ou seja, Ronney Lustosa, e os vereadores da sigla, Markim Costa e Roberval Queiroz, segue intenso.

Por Sávia Barreto

Nota divulgada pelo diretório estadual do Democratas mostra que o duelo entre a direção, ou seja, Ronney Lustosa, e os vereadores da sigla, Markim Costa e Roberval Queiroz, segue intenso. “O Democratas não integra a base de apoio da atual gestão municipal. Não há interesse, por parte do partido, em qualquer cargo e/ou secretaria no âmbito da administração de Teresina”, diz a nota.

Ronney Lustosa

Autônomos 

A direção do Democratas ressalta que os vereadores eleitos pelo partido em Teresina “possuem autonomia para exercer seus mandatos, votando matérias enviadas pelo Executivo Municipal, conforme suas convicções, no limite do regimento, ideário e bandeiras partidárias. Considerando sempre o interesse da população teresinense”.

Ou seja 

Dessa forma, Markim Costa e Roberval podem continuar apoiando Dr.Pessoa, mas não terão o comando do partido na capital, ou seja, perdem peso nas conversas com o Palácio da Cidade para ocupar um espaço na gestão como a secretaria de Juventude, ou a pasta do Agronegócio. A função de vice-presidente estadual do DEM, oferecida aos parlamentares, não seria de interesse deles. Afinal, é importante poder ter voz nas decisões políticas da legenda.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES