Por Sávia Barreto
O presidente do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa, respondeu nesta segunda-feira, 24, ao blog Primeira Mão as declarações do deputado federal Átila Lira (PSB). Ronney destaca que Lira não pode falar pela legenda, pois ainda é filiado ao PSB. “Ele fala como se já estivesse no DEM. O deputado só pode falar quando for filiado. Se ele resolver o problema dele, que é muito difícil de ser resolvido, receberemos bem ele. Não temos problema com isso”, afirmou.
Átila Lira deve deixar o PSB para o DEM. Nacionalmente, o PSB se situa à esquerda e em oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Lira já é a favor das pautas do governo. “Pelo Democratas, quem fala sou eu. O partido dele é o PSB”, ressaltou Ronney.
Lustosa, inclusive, diz que não abre mão do mandato como presidente do partido, já que foi reeleito recentemente. “Meu mandato é de três anos. Fui reeleito dia 25 de maio e não abro mão. Vou coordenar a reeleição municipal. Nosso foco agora é trazer o presidente nacional do DEM é regularizar os diretórios municipais”.
Átila Lira (PSB) respondeu ao ex-deputado Robert Rios (DEM) nesta segunda-feira. Robert disse que se Átila for presidir o DEM, ele estará fora da sigla. Em entrevista ao blog Primeira Mão, Lira minimizou: “Ele (Robert) está preocupado porque se eu for presidente ele diz que eu vou aderir ao governo do Wellington Dias. De forma nenhuma, o DEM é um partido de direita. O Wellington é um governador de esquerda”, argumentou.