Por Arimatéa Carvalho
Na reta final da campanha, o candidato a deputado federal pelo União Brasil, Ronney Lustosa, avalia como positiva sua caminhada eleitoral, reforça os pontos que pretende defender caso seja eleito e diz que vai expandir para todo o estado algumas leis de sua autoria que estão dando certo em Teresina.
“Fizemos uma campanha limpa, propositiva, verdadeira. Andamos por Teresina inteira e também por vários municípios, conversamos com a população, ouvimos seus anseios e o que esperam do próximo governador, fortalecemos o nosso nome e de nossa sigla e também do nosso candidato ao governo, Sílvio Mendes, o representante maior desse time da mudança”, diz Ronney.
O candidato reforça que, se eleito, a educação será seu principal foco de atenção. “Meu mandato será destinado prioritariamente à educação. Além de investimento em infraestrutura básica, vou trabalhar por investimento em pessoal, na formação e qualificação dos nossos professores, de modo que eles possam crescer na sua carreira; além do próprio aluno, oferecendo condições para que ele tenha acesso à educação, que é um direito fundamental”, pontuou.
Lustosa ressalta ainda que quer expandir para todo o estado algumas leis de sua autoria que funcionam em âmbito municipal. Uma delas, destaca, é a lei do bolsa atleta.
Segundo o candidato, já existe esta lei em nível nacional, mas a de Teresina é mais completa, uma vez que atua a partir do desporto escolar, atendendo crianças a partir dos 10 anos de idade, cujo talento é identificado pela escola, recebendo apoio e incentivo até se tornar profissional.
“Temos também a lei de conversão das milhagens, que funciona da seguinte forma: toda passagem comprada com recurso público, as milhagens são destinadas aos atletas e para-atletas. Esta lei existe em âmbito municipal, e como deputado federal, vamos expandir para todo o país”, diz Ronney Lustosa, que já foi vereador e vice-prefeito da capital piauiense.