Por Arimatéa Carvalho
O governador Rafael Fonteles vai fazer a primeira reunião com toda a equipe para passar as diretrizes e metas da gestão. Será no dia 10, terça. Ele quer uma equipe ágil, que trabalha muito e resolutiva. Uma das mensagens é que todo mundo vai trabalhar muito e ele já vem dando os sinais mostrando que sai 22h do Palácio de Karnak e já volta 7h da manhã no dia seguinte.
E algo inédito: Rafael quer adotar a política do “papel zero”. Ele quer tomar tudo digital no governo. Processos, atendimento, agendamento etc.
Essa modernização vai ficar a cargo do secretário de Administração, Samuel Nascimento (no registro com Rafael e o vice-governador Themístocles Sampaio na posse do secretariado), que já vai criar um setor exclusivo para tratar da inovação digital no governo.
PARCERIA EM BRASÍLIA
Samuel Nascimento irá a Brasília para alinhar uma parceria com ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Trata-se de uma nova pasta criada pelo presidente Lula, resultado do desmembramento do Ministério da Economia em quatro: Fazenda, Planejamento, Gestão e Indústria e Comércio. No Piauí, Samuel vai coordenar uma área em sintonia com essa implementada por Lula.