Por Sávia Barreto
A coluna apurou novos nomes cotados para o secretariado de Rafael Fonteles. De acordo com fontes do entorno do futuro governo petista, ao todo devem ser chamados para o secretariado, cinco deputados estaduais, dando espaço aos suplentes na Assembleia Legislativa do Piauí. O próximo nome a ser anunciado deve ser o da pasta de Meio Ambiente, o advogado e ex-secretário de Justiça, Daniel Oliveira. O anúncio acontecerá ainda essa semana.
Disputa
Com Antônio Luís (atual secretário de Fazenda) indo para a Saúde, a Sefaz deve ser ocupada pelo superintendente da Receita Estadual, Emílio Júnior. Na Juventude, há uma disputa entre os vereadores da capital, Deolindo Moura e Venâncio Cardoso para saber quem indica o coordenador do órgão. O nome da Sedet é Vitor Hugo, próximo a Rafael Fonteles e da cota pessoal do gestor.
Mulher em duelo
A disputa pelo comando da coordenadoria da Mulher está entre advogada Naiara Morais, do MDB (via Marcelo Castro e Castro Neto) e a atual coordenadora Zenaide Lustosa (via Regina Sousa e movimento de Mulheres do PT). Sobre a troca entre Idepi e DER - Felipe Eulalio (hoje está no DER e iria pro Idepi) e Leonardo Sobral (hoje está no Idepi e iria pro DER) - não está pacificada com o deputado Severo Eulalio. Mudanças podem acontecer antes do anúncio, em especial nas pastas do mundo político.