Ex-secretário de Wellington a caminho da oposição

Ele é do PHS e a mulher é deputada do MDB, coligado de Wellington

Por Arimatéa Carvalho 

Um ex-secretário do governador Wellington Dias (PT) está a caminho da oposição. Luís Coelho, ex-presidente da APPM e ex-prefeito de Paulistana, que deixou recentemente a atualmente na estratégica pasta da Mineração, foi convidado para ser o 1 suplente de Frank Aguiar na chapa ao governo de Dr. Pessoa (SDD).

Frank Aguiar deve mesmo ser o segundo senador na chapa de Dr. Pessoa. Esse é o caminho do partido dele, o PRB. Com Pessoa, as chances de reeleição do deputado estadual Gessivaldo Isaías e de eleição de Silas Freire a Federal são maiores que no Chapão governista.

O outro candidato de Pessoa será o ex-prefeito de Novo Oriente do Piauí e também ex-secretário do governador petista (Comdepi). Ele é do PTC que acabou de romper com o governo e, inclusive, deve desocupar a Comdepi (o ex-vereador Edvan Silva ocupa o cargo).

Luís Coelho é casado com a deputada estadual Lisiê Coelho, do MDB, que oficialmente está aliado ao governador. Lisiê concorre à reeleição e está no Chapão dos partidos da base de Wellington. 

A ida de Luís Coelho para a 1 suplência da chapa de Dr. Pessoa é uma perda e uma provocação ao governador. Coelho foi convidado, mas não disse se aceita.

O partido dele é o PHS, que integra a Chapinha (agora auto-denominada Resistência) e integraria oficialmente a chapa de Dr. Pessoa. Embora Coelho tenha entrado em rota de colisão judicial com o atual comando do partido, ele permaneceu na sigla e pode fumar o cachimbo da paz ao aceitar a indicação.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES