Por Arimatéa Carvalho
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, decidiu fechar por tempo indeterminado a Ponte Metálica, que liga Teresina à cidade maranhense. A interdição é para quem for da capital do Piauí para o outro lado. Ou seja, os timonenses ainda poderão vir pela ponte.
Em Timon (MA), assim como no restante do Estado, não há casos confirmados de Covid-19. O Maranhão é o único Estado do Brasil sem casos. Em Teresina há quatro casos.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Dmtrans), Ronaldo Gonçalves Júlio, anunciou que a interdição começa às 7h de sábado (21) e não tem data para reabrir. A decisão, segundo ele, foi "em face da atual situação de combate à disseminação do Covid-19".
As outras duas pontes que ligam as duas cidades permanecem liberadas, por enquanto.
A Prefeitura de Timon informou que fará barreiras sanitárias tanto na Ponte Metálica quanto nas duas demais pontes que ligam as duas cidades.
Confira a nota da prefeitura:
A Prefeitura Municipal de Timon informa que a Ponte Metálica estará parcialmente interditada por tempo indeterminado a partir deste sábado (21/03). A ponte estará liberada somente no sentido de quem sai de Timon para Teresina, uma medida adotada somente para facilitar o controle do fluxo e evitar congestionamento, uma vez haverá barreira sanitária realizando fiscalização.
Não haverá interdição da Ponte Nova, nem da Ponte da Amizade. Portanto, essas duas pontes permanecem com acesso livre nos dois sentidos, havendo apenas barreira sanitária para fiscalização de veículos vindos de outros estados.
Aproveitamos para reiterar a orientação para que todas as pessoas evitem ao máximo saírem de casa, a menos em caso de real necessidade.