Por Sávia Barreto
“A amizade predominou e a gente se encontrou hoje de manhã na Câmara, fizemos as pazes. Ele me pediu desculpas e eu também pedi desculpas ao Luís André, tudo ficou bem resolvido entre nós”, afirmou o suplente de deputado Sérgio Bandeira, após encontro com o presidente estadual do PSL no Piauí, vereador Luís André, na Câmara Municipal de Teresina na manhã desta quarta-feira, 18.
O conflito ocorreu porque Luís André pressionou uma decisão do pai de Sérgio, o vereador Ricardo Bandeira, sobre a candidatura de Ricardo pelo PSL ou do filho pelo Podemos. André argumentou que o partido precisava organizar a estratégia da chapa e não poderia esperar a decisão da família sobre o rumo nas eleições. Sérgio, por sua vez, não gostou do tom e provocou Luís André a entregar os cargos na prefeitura de Teresina.
Como Sérgio Bandeira não é filiado ao PSL, alegou que não irá mais “se meter nos assuntos do partido deles”. “Vereador Ricardo que é filiado lá que vai resolver os assuntos referentes ao PSL”, argumentou.