Servidor com filho autista deve ter jornada reduzida e salário mantido

Projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores de Teresina por Venâncio Cardoso

Por Arimatéa Carvalho

Os servidores da Prefeitura que são pais ou responsáveis por crianças com transtorno do espectro autista (TEA) devem ter sua jornada de trabalho reduzida para dar mais atenção às crianças. O projeto de lei nesse sentido foi apresentado na terça-feira (18) na Câmara de Vereadores de Teresina por Venâncio Cardoso (PSDB). 

SALÁRIO IGUAL

“Embora exista uma Lei Federal que já garanta uma redução para que os pais possam acompanhar seus filhos, há muitos casos de servidores municipais que têm dificuldade para acessar esse direito. Para institucionalizar e facilitar este processo, trouxemos esse projeto para o âmbito municipal” diz Venâncio. A redução é sem prejuízo no salário do servidor público.

Servidor com filho autista deve ter jornada de trabalho reduzida e salário mantido

PARCERIAS

O vereador também solicitou informações sobre os convênios da Prefeitura de Teresina com instituições como AMA e APAE, que abraçam a causa e realizam um excelente trabalho e que ainda sim, levam pais de autistas a passar quase dois anos em filas de espera; e solicitou a criação de um Centro Municipal de Atendimento e diagnóstico precoce, que possa atender a demanda teresinense.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES