POR: SAMANTHA CAVALCA
O candidato a deputado federal pelo PRB, Silas Freire, segundo aponta informações de bastidores, está insatisfeito com os novos arranjos da coligação de Pessoa.
Na semana das convenções, os articuladores de Pessoa prometeram a Silas o apoiou da família Tapety em colégios no município de Oeiras. Em troca, PRB integraria a coligação e Silas apoiaria Vanessa Tapety como vice de Pessoa.
Segundo interlocutores do PRB, o trato foi cumprido pelo lado de Silas, mas não do lado dos Tapety. As informações dão conta que ao invés de apoiar Silas Freire, o família da vice de Pessoa estaria mais inclinada a apoiar a candidata à deputada federal Marina do PTC. Marina é a principal concorrente de Silas na proporcional à federal.
Esse final de semana, Silas cancelou agenda em Floriano. Bastidores apontam que ele não pretende ajudar a chapa Pessoa/Vanessa enquanto o compromisso relacionado a Oeiras não for cumprido. “São sinais claros que Silas começa a se afastar do palanque de Pessoa”, afirma interlocutor ligado ao PRB.
Ao blog, Silas Freire confirmou que a agenda em Floriano foi cancelada, mas não explicou os motivos. Silas vai chutar o balde ou botar para moer?