Por Arimatéa Carvalho
O pré-candidato a governador do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) anunciou na quinta-feira (5) o radialista Sérgio Bandeira como pré-candidato a deputado federal na chapa do partido, após a saída do vereador da capital Luís André para assumir a Semel na gestão de Dr. Pessoa. Sérgio é filho do ex-vereador Ricardo Bandeira e disputou vaga na Câmara em 2020, obtendo 2.114 votos.
"MEU QUERIDO AMIGO"
Sílvio fez o anúncio de Sérgio Bandeira, a quem chamou de "meu querido amigo", no grupo de whatsapp do partido. A avaliação de integrantes da chapa é que Sérgio terá entre 10 e 15 mil votos, enquanto Luís André teria entre 15 e 20 mil. Ou seja, a entrada de Sérgio praticamente preenche a lacuna deixada por André. Seria um empate técnico.
O curioso é que Sérgio Bandeira ingressou no PSL (agora União Brasil) levado por Luís André, quando disputou no lugar do pai uma vaga na Câmara de Teresina.
CHAPA COM 190 MIL
Empolgados mesmo com a saída de Luís André, os cálculos dos integrantes da chapa do União Brasil são os seguintes:
Paes Landim - 40 mil
R. Sá - 30 mil
Irmão Elias - 30 mil
Sérgio Bandeira, Teresinha Medeiros, Daniel do Asfalto, Dra. Elisvânia, Joãozinho da Unimagem, Annalice, Jorge Lopes e Dr. Liége - 60 mil votos
Legenda - 30 mil votos
Com 190 mil votos, o União espera eleger um deputado federal diretamente.