Por Arimatéa Carvalho
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, chegam a Teresina no dia 29 de outubro para conversar com os tucanos locais. Tasso telefonou para o ex-prefeito da capital Sílvio Mendes para informar da vinda do trio.
No Piauí, eles vão pedir os votos dos colegas para a eleição de Eduardo como pré-candidato a presidente da República. João Dória luta para permanecer vivo na disputa nacionalmente, mas no Nordeste Eduardo Leite só não tem ainda a garantia dos votos no Rio Grande do Norte e no Piauí.
ATO SIMBÓLICO
Sílvio Mendes, que deve ser candidato a governador pelas oposições em 2022, ou a vice na chapa, reconhece que a força do Piauí nas prévias nacionais que irão definir o nome tucano para a Presidência é bem tímida, mas vê no gesto da vinda a Teresina um apreço e uma consideração. Ele e Tasso são amigos há muito tempo.
O senador cearense irá conceder entrevista coletiva na sede do PSDB em Teresina ao meio-dia do dia 29 e depois prosseguem em campanha. As prévias ocorrem dia 21 de novembro.
Sílvio admite que não conhece Eduardo Leite, mas diz que soube que ele faz uma boa gestão no Rio Grande do Sul. Quanto ao governador paulista João Dória, Sílvio não conta conversa: não gosta dele.