Por Sávia Barreto
O protagonismo da deputada Teresa Britto (PV) a frente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí foi confundido nos bastidores da política com a pretensão de uma candidatura a prefeita da capital em 2020. O blog Primeira Mão então procurou Teresa, que classificou como “totalmente descartada a possibilidade de uma candidatura a prefeita em 2020”. “Quero fazer um mandato decente, foi esse o compromisso assumido na campanha”, completou.
Teresa Britto aproveitou a deixa e mandou outro recado para vice-governadora Regina Sousa (PT), com quem protagonizou um embate através da mídia na semana passada. Regina Sousa afirmou que a oposição está fazendo palanque político com as denúncias a respeito da saúde pública estadual.
“Só dei uma resposta para a vice-governadora Regina Sousa porque ela precisa pensar mais antes de falar, já vi muitas bobagens dela. Por isso recebeu críticas a nível nacional... todos sabem. Precisa ter mais humildade e reconhecer a dívida dos governos passados com a saúde pública, e o governador Wellington deve mais porque já é seu quarto mandato”, disse a deputada presidente da Comissão de Saúde da Alepi, que tem realizado visitas e denúncias sobre as condições dos hospitais regionais do Piauí.